A diretoria da AVCC (Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer) de Fernandópolis aguarda uma proposta da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Câncer de Barretos para firmar parceira anunciada pelo prefeito Luiz Vilar.
Segundo o enfermeiro Sérgio Félix do Nascimento, administrador da AVCC, até agora não foi feito proposta de parceria e o que se sabe é o que foi noticiado pela imprensa de Fernandópolis.
Para o administrador, a possibilidade de uma parceira existe, desde que a entidade que já presta serviço à população não perca sua essência, mantendo o mesmo espírito de filantropia com a participação da comunidade.
“Tudo isso foi feito com suor, doação e investimento da população local. Uma parceira com o Hospital do Câncer de Barreto pode existir desde que eles façam por escrito e que a unidade de Fernandópolis mantenha sua meta inicial”, disse Sérgio Nascimento.
Segundo ele, a diretoria da AVCC foi chamada para participar de uma reunião no Fórum e a idéia de uma parceira com Barretos foi lançada pelo Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XII, mas não existe nada de concreto até o momento.