Um encontro realizado na noite da última terça-feira, 28, na sede do Instituto de Prevenção “Julia Marzola Faria” – o antigo Hospital do Câncer de Fernandópolis, reuniu membros da nova diretoria da AVCC (Associação dos Voluntários no Combate ao Câncer), voluntários da instituição, autoridades e lideranças do município que foram recepcionados pela equipe de profissionais do Instituto.
Na oportunidade, todos os convidados puderam conhecer mais de perto os trabalhos, bem como os projetos desenvolvidos pela Fundação Pio XII – mantenedora do Hospital do Câncer de Barretos – no Instituto de Prevenção “Julia Marzola Faria”.
Em uso da palavra, membros da equipe de trabalho, autoridades e a presidente da AVCC, Cândida de Jesus Nogueira, a Candinha, falaram sobre a importância do trabalho conjunto entre a entidade e o Instituto, visando um melhor atendimento, tratamento e acompanhamento dos pacientes com câncer.
Os participantes também puderam conhecer a nova ala do Instituto, recém-concluída e que deve ser inaugurada nos próximos dias. Ao final, todos foram convidados a participar de um coquetel comemorativo.
Para Candinha, o momento foi importante e comprovou a seriedade do trabalho desenvolvido no município em prol às pessoas que sofrem com a doença: “É importante que tenhamos uma relação de respeito e um entrosamento entre nossos voluntários e os colaboradores da Fundação Pio XII, afinal, trabalhos pela mesma causa que é ajudar e proporcionar uma melhor qualidade de vida àqueles que sofrem de câncer. Juntos podemos fazer isso mais facilmente”, disse Candinha.
O juiz Evandro Pelarin, o advogado Henri Dias e os profissionais que atuam diretamente no Instituto também explanaram sobre a importância dessa parceria.