sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

AVCC e Hospital de Barretos podem firmar convênio, disse Semeghini

Um encontro realizado na última segunda-feira (26) no Fórum de Fernandópolis discutiu a parceria entre a AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer) de Fernandópolis e o Hospital de…

Um encontro realizado na última segunda-feira (26) no Fórum de Fernandópolis discutiu a parceria entre a AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer) de Fernandópolis e o Hospital de Câncer de Barretos.

Juntos, o Deputado Federal Julio Semeghini, um dos idealizadores do projeto, o prefeito de Fernandópolis Luiz Vilar e o diretor do Hospital de Barretos, Henrique Prata, trataram com a direção da AVCC como seria a união entre as duas instituições que trabalham no combate ao câncer. “A entidade de Fernandópolis precisa firmar parcerias para ampliar os seus atendimentos e torná-los ainda melhor e este é o momento certo, já que encontramos boa vontade de todos os lados e também do Governador José Serra, que nos apóia”, ressaltou Semeghini.

Henrique Prata lembrou que o Hospital de Câncer de Barretos recebe diariamente uma “avalanche” de pacientes vindos de diferentes regiões e estados. Com as duas instituições trabalhando em conjunto este problema seria minimizado, já que pacientes de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e também da região poderão ser tratados em Fernandópolis. “Tive a oportunidade visitar as instalações da AVCC e fiquei muito contente a confesso até surpreso pela ótima estrutura. Precisamos agora aperfeiçoar. Com uma extensão do hospital de Barretos aqui, certamente muitos pacientes não precisarão viajar tão longe para se tratarem”, revelou.

O prefeito Luiz Vilar também se mostrou otimista e confessou que não medirá esforços para que este projeto seja concluído. “Mais uma vez estamos unidos em torno de um único objetivo, a hora é agora. Se for preciso vamos adquirir novas áreas para a ampliação do prédio da AVCC e disponibilizar toda a nossa equipe para trabalhar em prol deste convênio”, destacou.

Para o presidente da entidade, Adenilson Fernandes e o Diretor Clínico, Sérgio Felix, a AVCC já é uma referencia regional e com este convênio oferecerá um atendimento ainda mais completo para seus pacientes.

Com o convênio a AVCC será habilitada a receber verba federal e estadual, além de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde). Equipamentos e medicamentos também serão disponibilizados pelo hospital de Barretos. Atualmente a receita do ambulatório é proveniente principalmente de doações e eventos para arrecadarem fundos.

No encontro também estavam presentes vereadores, juizes e promotor, além de lideranças municipais.

Próximo Passo
Nos próximos dias a proposta será exposta ao Secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas e discutida entre os membros e voluntários da AVCC.

Deputados destinam R$ 50 milhões para o hospital de Barretos
Uma emenda de bancada de R$ 50 milhões para o hospital de Barretos foi incluída no orçamento de 2009 graças a uma indicação dos deputados federais Julio Semeghini, Vadão Gomes, Jorginho Maluly, Michel Temer e Clodovil Hernandez.

Metade da verba será destinada para custeio e o restante para investimentos em construções e aquisição de equipamentos para o Hospital de Barretos.
“O hospital gostaria de enaltecer o apoio dos cinco deputados federais que dentre 70 deputados somente estes indicaram o projeto da Fundação Pio XII em um trabalho incansável dentro da bancada paulista”, destacou a revista da Fundação Pio XII.

Notícias relacionadas