quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

AVCC, AAMFER e deputados tentam evitar fechamento de hospital

Uma reunião provocada pela AVCC (Associação dos Voluntários no Combater ao Câncer) e AAMFER (Associação dos Amigos de Fernandópolis) tenta mobilizar políticos da região para evitar o fechamento da unidade…

Uma reunião provocada pela AVCC (Associação dos Voluntários no Combater ao Câncer) e AAMFER (Associação dos Amigos de Fernandópolis) tenta mobilizar políticos da região para evitar o fechamento da unidade do Hospital do Câncer de Barretos em Fernandópolis. O encontro que reuniu algumas pessoas da sociedade organizada foi realizado na manhã deste domingo, dia 5.

O objetivo é realizar um trabalho, unindo todos os setores da cidade e inclusive utilizar as forças parlamentares estaduais e federais para evitar o fechamento do Hospital recém anunciado por Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XII.

Na reunião também estava presente o deputado federal Fausto Pinato (PP) e o suplente de deputado estadual, Gilmar Gimenes e Mara Amaral, representando o deputado estadual Itamar Borges (PMDB).

Pinato falou sobre as suas ações de trabalho quando soube, via imprensa, o anuncio de Henrique Prata e prontamente tentou minimizar a situação junto ao Ministério da Saúde e mantendo um diálogo com Prata, para que reveja a situação. “Procurei alternativas e uma das encontrada foi à possibilidade da Santa Casa gerenciar o atendimento aos pacientes assistidos na unidade de Fernandópolis com recursos do governo do Estado por meio da Secretaria de Saúde, conforme havia anunciado o secretário”, disse o parlamentar

O deputado ainda mencionou que o presidente da Fundação de Barretos Henrique Prata deveria dar um passo atrás, para que um trabalho de gestão possa para evitar o fechamento da unidade de Fernandópolis e possivelmente a de Jales.

“Ele nos sufocou e não deu alternativa ou manteve um dialogo para que possamos solucionar o problema. Mas estou disposto a achar alternativas para que as pessoas que dependem daquele hospital sofram ainda mais”, concluiu Pinato.

Gilmar Gimenes também se colocou a disposição de Fernandópolis para realizar um trabalho junto ao governo do estado, com objetivo de segurar a unidade na cidade. Da mesma forma, o deputado Itamar Borges, se colocou a disposição das lideranças da cidade para realizar algum tipo de ação.

Tanto a AVCC como a Associação de Amigos organizam para o próximo sábado um manifestou popular contra o fechamento da unidade já anuncia pelo Hospital de Barretos. Hoje, dia 6, o prefeito de Jales, Pedro Callado também realiza um ato na Prefeitura para dar apoio à unidade de Fernandópolis.

Notícias relacionadas