No último domingo (1), o Santos venceu a Chapecoense por 2 a 0, no estádio da Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão e se isolou na vice-liderança do Brasileirão, com 71 pontos. O auxiliar-técnico Jorge Désio elogiou a atuação santista.
No confronto diante da Chapecoense, o Alvinegro Praiano foi comandado pelo auxiliar técnico Jorge Désio, já que Jorge Sampaoli cumpriu suspensão. “Creio que o Santos fez uma partida muito boa. Eles estavam atrás, a forma que saíam era ter a bola com os zagueiros, sem arriscar. Cada vez que tentávamos um passe entrelinhas, era fazer o seguro para não sofrer transições”, analisou.
Désio também destacou a superioridade do time, que dominou a partida. “Tivemos 70% da posse de bola, é algo bom. É difícil entrar contra muita gente atrás. Não perder a bola e entrar de forma segura foi o que a equipe pretendeu”, concluiu.
A próxima partida do Santos será na quarta-feira (4), contra o Athlético-PR, na Arena da Baixada. O jogo que acontecerá às 19h, será válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.