O auxiliar de serviços gerais Celso Luiz de Oliveira, de 31 anos, foi assassinado com um tiro na noite de terça-feira (23), em Andradina.
Ele foi encontrado caído em um terreno baldio no cruzamento das ruas Isabel Santos Knecht e José Clemente de Lima, no Jardim Santa Cecília. Um entregador de 22 anos, suspeito de ter participado no crime, foi ouvido e liberado.
Conforme a Polícia Militar, por volta das 21h uma equipe foi acionada e esteve no local, entretanto a vítima já havia sido levada ao pronto-socorro. Mas morreu antes de dar entrada na unidade. Oliveira levou um tiro nas costas. O projétil saiu pela região do ombro, segundo a PM. Ele já tinha passagem pela polícia. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Andradina, onde passou por exame necroscópico.
Após o crime, a polícia iniciou buscas pela cidade, onde avistou, em um assentamento, um veículo ocupado por três pessoas em atitude suspeita. Os militares deram sinal de parada, porém os suspeitos não obedeceram, sendo iniciada uma perseguição. Alguns metros depois, os PMs conseguiram abordar o carro, entretanto dois dos ocupantes conseguiram fugir em uma mata.
PRISÃO
O entregador foi pego, revelando para a polícia que a arma usada no crime estava em seu veículo, estacionado próximo ao Campo Guarani, no Jardim Brasil. Os militares foram ao local e encontraram o carro, uma VW Saveiro, com os vidros quebrados. A arma não foi encontrada no interior do automóvel. Os veículos foram apreendidos e o rapaz levado ao Plantão Policial, onde prestou depoimento e foi liberado.
Este foi o sétimo homicídio registrado na cidade este ano, segundo dados da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo). No mesmo período do ano passado, o município registrou cinco casos.
Folha da Região