sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Auxiliar de enfermagem é indiciada por furto de morfina

Uma auxiliar de enfermagem foi indiciada esta semana por furto de morfina e outros medicamentos do Pronto Socorro de Cedral (SP). Câmeras de segurança da unidade flagraram a ação por…

Uma auxiliar de enfermagem foi indiciada esta semana por furto de morfina e outros medicamentos do Pronto Socorro de Cedral (SP). Câmeras de segurança da unidade flagraram a ação por diversas vezes.

Segundo informações do inquérito policial, a profissional, de 42 anos, teria sido flagrada, por várias vezes, rompendo o lacre da gaveta e furtando ampolas de morfina, dolantina e midazolan. Os crimes teriam ocorrido durante o mês de março deste ano. A Polícia Civil de Cedral instaurou inquérito e imagens das câmeras foram anexadas ao documento policial.

Em depoimento à polícia, a mulher disse que, há aproximadamente seis meses, descobriu que estava com um mioma no útero e, em decorrência disso, passou a sentir fortes dores, sendo que, para conseguir trabalhar, acabou se apossando de medicamentos de uso controlado, os quais não lhe foram receitados. Disse ter pegado os medicamentos em três ocasiões distintas sendo, no total, 16 morfinas, porém nega que tenha subtraído outro tipo de remédio. Para a polícia, ela afirmou ainda que tinha conhecimento de que o local era monitorado e que mais cedo ou mais tarde seria descoberta.

A diretora da farmácia da Unidade de Saúde disse em depoimento que, após constatar a subtração dos medicamentos, a autora apresentou um atestado psiquiátrico e ficou afastada por 22 dias. Ao retornar, ela foi remanejada para outro setor, onde não teria acesso aos medicamentos. Mesmo ciente que não poderia estar no local, a auxiliar aproveitou de uma emergência e disse que queria ajudar, onde furtou mais duas ampolas de morfina.

As equipes constataram, no total, o furto de 23 ampolas de morfina, 1 de dolantina e 1 de midazolan.

A Gazeta tentou contato com a auxiliar de enfermagem, mas ela não foi encontrada para falar sobre o assunto. A Prefeitura de Cedral ainda não retornou nosso contato.

Notícias relacionadas