Um cachorro da raça pastor alemão foi encontrado com sinais de maus-tratos, em Potirendaba (SP). O animal da raça pastor alemão estava há mais de quatro dias sem água, sem comida e com uma das pernas machucadas depois de ter sido atropelado.
De acordo com informações da Polícia Militar, um dos protetores foram acionados por testemunhas, afirmando que o animal estava vivendo em um espaço inadequado, sem água e sem comida há vários dias. Além disso ele estava mancando e abrigado em uma garagem sem nenhum tipo de higiene.
Policiais foram até o local e, após fazer contato com o tuto do cão, o rapaz, de 21 anos, afirmou que foi viajar e ficou quatro dias fora, entretanto, deixou água e ração. O fato do cachorro estar mancando, o jovem disse que ele havia sido atropelado e que tinha se esquecido de levá-lo ao veterinário.
Testemunhas disseram aos policiais que o cachorro vive em condições precárias e que, com pena, estavam dando água e comida para ele.
Um médico veterinário do município esteve no local e constatou que o cão estava com problemas em uma das pernas e com apenas uma pequena quantidade de ração misturada com fezes. A Vigilância Sanitária de Potirendaba também foi acionada e o tutor do animal foi notificado, onde terá que realizar limpeza diária do imóvel. Caso descumpra a medida, sofrerá medidas administrativas, de acordo com o Código Sanitário.
O caso, juntamente com os laudos, foi encaminhado para a Polícia Ambiental de São José do Rio Preto (SP) e o rapaz poderá ser multado em até R$ 3 mil pelo crime de maus-tratos. A Polícia Civil de Potirendaba vai apurar o crime de maus-tratos.