terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Autoridades debatem amanhã sobre horario de fechamento de bares em Fernandópolis

A pedido do juiz Evandro Pelarin, os vereadores de Fernandópolis e autoridades estarão reunidos no próximo dia 2 de Julho, amanhã, para o inicio dos debates sobre os horários de…

A pedido do juiz Evandro Pelarin, os vereadores de Fernandópolis e autoridades estarão reunidos no próximo dia 2 de Julho, amanhã, para o inicio dos debates sobre os horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais, aplicação e rigores sobre a lei de ruídos urbanos e o cumprimento da Lei do Silêncio.

Autoridades das três esferas do poder municipal estarão presentes, além de representantes do Ministério Público da Cidadania, Policia Militar e do Setor do Código de Postura da Municipalidade, que debaterão sobre a possibilidade de regulamentação no horário de funcionamento de bares e estabelecimentos similares, fixando o horário em 23 horas, além de outras medidas punitivas que podem ser integradas no que foi chamado de a “evolução do Toque de Acolher”.

Pelarin conversou com exclusividade com a equipe do Região Noroeste e disse que recebeu a visita de uma comitiva de vereadores de Diadema, que vieram conhecer os detalhes do “Toque de Acolher” que vem ganhando adeptos e simpatizantes em todo o pais. O magistrado disse que, durante o encontro, foi cientificado de que uma lei existente na cidade de Diadema determina o fechamento de bares e similares às 23h, conhecida popularmente como Toque de Recolher poderia servir como a “evolução” da mesma medida aplicada em Fernandópolis. Frente aos números positivos apresentados na cidade de Diadema (com mais de 300 mil habitantes e uma das mais violentas do estado) Pelarin defendeu a significativa queda nos índices de criminalidade, na cidade cujos procedimentos igualam-se a Fernandópolis.

O encontro acontece amanhã na sede da Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis, a ACIF, à partir das 9 da manhã.

Notícias relacionadas