quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Autoridades da região estão na ‘lista suja’ da OAB São Paulo

Dois promotores, um oficial de promotoria e um delegado de polícia da região estão na “lista suja” da OAB de São Paulo, divulgada ontem no site da entidade. Com 180…

Dois promotores, um oficial de promotoria e um delegado de polícia da região estão na “lista suja” da OAB de São Paulo, divulgada ontem no site da entidade.

Com 180 personalidades do meio jurídico paulista, a lista elenca os “condenados” por violar prerrogativas dos advogados. Conforme a OAB, caso algum deles tente obter o registro na entidade para exercer a advocacia, terá o pedido negado.

Entre os 17 promotores de Justiça da lista estão Sérgio Clementino, de Santa Fé do Sul, e Herivelto de Almeida, de Jales. Também integram a lista o oficial da promotoria de Jales, Leandro Neves, e o delegado da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, Marcos Marques, de Barretos. Clementino entrou na lista porque, segundo ele, não teria permitido que um advogado participasse de audiência com testemunha.

O delegado em Barretos disse não se recordar de nenhum desentendimento com advogados, mas qualificou como “falta de ética” a divulgação da lista.

Leandro Neves e Herivelto de Almeida não falaram com a imprensa sobre o assunto.

Notícias relacionadas