As autoridades locais, responsáveis pelo resgate dos corpos na aeronave de matrícula PT-JCZ que caiu na última sexta-feira (20), em uma região de floresta no município de Manicoré, no Estado do Amazonas, confirmaram apenas dois corpos nos destroços.
As vítimas fatais foram o piloto Rodrigo Boer, fernandopolense e morador na cidade de São José do Rio Preto e o passageiro Breno Braga Leite de Itaituba, no Pará. A família de Rodrigo chegou a promover um campanha para arrecadas fundo e custear o translado do corpo. No mesmo dia o valor foi arrecadado.
Já a família do passageiro Breno Leite, também pede ajuda para custear as despesas e levar o corpo dele para o Estado do Pará.
O caso
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião não tinha plano de voo registrado e não foi detectado pelos radares. O último sinal do GPS Garmin do piloto indicou uma posição ao sudeste de Manicoré.
A FAB também esclareceu que o resultado final da investigação será divulgado no Painel SIPAER, disponível no site do CENIPA. Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente ou as circunstâncias envolvendo o piloto e o passageiro.
Na sexta-feira, uma moradora da comunidade próxima ao local onde os destroços foram encontrados relatou à Prefeitura de Manicoré que, por volta das 8h, ouviu um barulho estranho vindo da aeronave. Segundos depois, ela escutou um forte estrondo.