A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos que estava foragido da Justiça por ser o autor de um homicídio em Penápolis (SP). Ele foi capturado na tarde da última terça-feira (27), na Vila Toninho, em São José do Rio Preto (SP). A namorada dele, de 43 anos, também estava foragida por outro crime.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a corporação fazia um patrulhamento pelo bairro quando viu a mulher na frente da casa. Ao se aproximar do portão, o criminoso, que estava no quintal, tentou fugir com uma mochila nas costas.
Ele pulou o muro de algumas casas vizinhas até quebrar o telhado de um dos imóveis e cair no chão. Ao ser pego, ele disse aos policiais que estava fugindo porque tinha uma arma na bolsa.
Ainda de acordo com o registro, dentro do acessório havia uma arma de fogo calibre 38 com numeração apagada e 15 munições. Além do armamento, os PMs também apreenderam um RG com foto rasgada, em nome de outra pessoa.
Ao ser questionado, o homem revelou seu verdadeiro nome e confessou ser procurado da Justiça.
Na casa dele, a PM também encontrou uma moto. De acordo com informações da Polícia Civil, que investiga o homicídio em Penápolis, o veículo foi dado ao criminoso em pagamento pelo assassinato.
Ele foi preso preventivamente. A namorada dele também ficou presa após o cumprimento do mandado de prisão.