O autônomo Cleber Caetano Costa, de 46 anos, foi assassinado com dois tiros no rosto nesta quinta-feira (29), em Birigui (SP). O acusado é um homem de 28 anos, que foi preso em flagrante e confessou o crime, afirmando que se defendeu após ser ameaçado de morte.
De acordo com a polícia, o corpo de Costa foi encontrado dentro de um balde de roupas grande, coberto por um cobertor. O autor do homicídio foi preso em casa. A motivação do crime seria um empréstimo de R$ 300 feito pelo homem de 28 anos. Por não pagar a quantia, ele teria sido ameaçado de morte pelo autônomo e decidiu matá-lo, atirando duas vezes contra a cabeça da vítima.
A arma usada para cometer o crime foi encontrada no fundo de um condomínio. Após cometer o crime, o suspeito deixou o corpo onde foi encontrado e pretendia desova-lo em outra região.
Diante dos fatos, o delegado confirmou a prisão do investigado por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele levou em consideração que o autor do crime é pessoa conhecida nos meios policiais e que a vítima estava desarmada.
O corpo de Cleber foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e depois seria velado.