O autônomo José Gabriel da Silva, 59 anos, morador em Guararapes (SP), morreu em um acidente no km 39 da Rodovia Plácido Rocha, em Valparaíso (SP), na madrugada desta quinta-feira (23), após um caminhão semirreboque carregado de açúcar bater na traseira de seu veículo, um Fiat Uno, que estava parado na pista, e acabou sendo arrastado.
O caso aconteceu pouco depois da meia-noite desta quinta, próximo à rotatória de entrada da Usina Univalem. O motorista do caminhão nada sofreu e relatou à polícia que trafegava na via sentido Valparaíso-Adamantina, quando, ao se aproximar da ponte da estrada percebeu que havia um carro de cor escura parado sem a iluminação traseira acesa e, mesmo tentando frear para evitar a colisão, não teve êxito.
O motorista disse ainda que tentou mudar para a faixa esquerda, mas, ainda assim, acabou colidindo na metade da traseira do Fiat Uno, vindo a arrastá-lo. Após prestar depoimento à polícia, o condutor do caminhão foi liberado.
“FALA MOLE”
Um vigilante que trabalha na Usina Univalem usina contou à polícia que por, volta das 23h20, um homem conduzindo um Fiat Uno de cor preta parou na portaria e ficou buzinando insistentemente. Ao atendê-lo, percebeu que o condutor estava com a “fala mole” e demonstrava desconexão de sentido.
Ele teria contando ao vigilante que estava voltando de Goiás (GO) e que queria saber como fazia para chegar em Araçatuba (SP). O funcionário da usina disse aos policiais que, ao perceber que poderia se tratar de embriaguez ao volante, ligou para o 190 solicitando uma abordagem para evitar um possível acidente, devido ao estado agitado do condutor.
A perícia foi acionada para colher informações que vão ajudar a polícia a apurar e identificar as causas do acidente.