Um violento acidente de trânsito foi registrado na tarde de ontem, por volta das 16h30, no quilômetro 117 da rodovia Péricles Belini (SP-461) em Votuporanga (próximo à Vila Carvalho). Segundo informações colhidas no local do acidente, um automóvel estava fazendo ultrapassagem num local proibido quando bateu frontalmente contra uma van, que levava apenas o motorista. Duas pessoas ficaram seriamente feridas.
Com o impacto, o carro, um VW Gol, com placas FAH-5917 de São Paulo, à serviço de uma empresa de segurança, foi arremassado sobre um canteiro. Já a van ficou imobilizada e o trânsito teve que ser interditado.
Policiais rodoviários e militares de Votuporanga, além de funcionários do DER auxiliaram na sinalização e orientação dos motoristas.
Socorristas do Samu e dos Bombeiros prestaram socorro às vítimas, que ficaram presas às ferragens. Os dois motoristas foram resgatados e levados em urgência ao Pronto Socorro da Santa Casa.
Segundo boletim informativo, divulgado por volta das 18h de ontem pela assessoria de comunicação do hospital, as vítimas, =Gilberto Perpétuo Vieira, 44 anos, e Oscar de Oliveira, 49 anos, encontravam-se em atendimento na Unidade de Urgência e Emergência, onde receberam os cuidados necessários e aguardavam resultados de exames.
O estado clínico de ambos é considerado estável pela equipe. Segundo apurado no local do acidente, os ferimentos só não foram maiores porque a colisão ocorreu dos lados do passageiro em ambos os veículo, que estavam desocupados.