Um automóvel despencou de uma ponte na manhã de ontem, 1º de fevereiro, na estrada rural que liga à fazenda experimental, com acesso à margem da rodovia Péricles Belini (SP-461).
O veículo foi para à direita, para dar passagem para outro, que vinha no sentido contrário, quando a roda afundou na lateral da ponte, que não está sinalizada ou protegida.
O veículo caiu de uma altura de 2,5 metros e ficou imobilizado com as rodas ao ar. O motorista, João Paulo Pereira, 30 anos, que trabalha como operador de máquinas, estava a caminho de um sítio, quando ocorreu o acidente.
Segundo a versão apresentada à Polícia Militar, ele seguia no sentido rodovia/fazenda experimental, com um automóvel Fiat Uno, de cor cinza, ano 1986, com placas CQX-7590 de Aparecida D´Oeste, quando ao passar sobre a ponte do córrego Cachoeirinha, sofreu o acidente.
O motorista ficou de cabeça para baixo e teve dificuldades para sair do veículo e voltar para a estrada, para pedir por socorro. Por sorte, o córrego não estava cheio, o que poderia ter causado um cenário mais trágico.
A estrada de terra teve os buracos tapados recentemente por uma máquina, porém, no local do acidente, onde existe a ponte, a via fica mais estreita.
Não há sinalização no local. O automóvel foi retirado pela equipe do Guincho Sanches. João Paulo sofreu apenas escoriações na perna e na cabeça.