sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ausência de vereadores irrita lideranças políticas

A Câmara Municipal de Votuporanga, pela terceira vez, tentou reunir os líderes de partidos para formar as comissões permanentes, o conselho de ética e de decoro parlamentar. A tentativa foi…

A Câmara Municipal de Votuporanga, pela terceira vez, tentou reunir os líderes de partidos para formar as comissões permanentes, o conselho de ética e de decoro parlamentar. A tentativa foi em vão, já que os vereadores Gilmar Aurélio – Gaspar (PTB) e José Nélson Chino Bolotário (PFL) não compareceram. Osvaldo Carvalho (PL) esteve ontem na Câmara, mas não aguardou a votação e foi embora. Segundo o presidente do Legislativo, Osmair Ferrari, o vereador Gaspar não atendeu aos telefonemas dos funcionários da Casa de Leis e nem às visitas, quando foram levadas as convocações, inclusive a de ontem. Já Chino teria recebido a convocação, mas não compareceu. “Gaspar não foi localizado, temos documentos e a família dizia que ele estava a trabalho. Tentamos fazer de novo uma outra convocação e infelizmente ele também não foi localizado, ligamos no celular, o Émerson [assessor de imprensa da Câmara] esteve na casa dele. Eu também tenho que seguir o regimento interno”, contou Ferrari. O presidente disse que convocará novamente Chino e Gaspar para a próxima reunião. “No dia 30, quando acontecerá uma audiência pública com a Saev às 15 horas, logo após vou tentar fazer outra reunião. Se na segunda ou até na terça-feira ao meio dia, o vereador não for encontrado a reunião estará cancelada. Vamos fazer o possível e o impossível para tentar localizá-lo. Se caso não for encontrado, já entrei em contato com o assessor jurídico, faremos uma sessão extraordinária na quarta-feira”, avisou Ferrari.

Mudança de partido
Elinton Sette (PDT) disse que mesmo com o cronograma para a votação dos líderes partidários, ficou surpreso pela atitude de Osvaldo Carvalho. “Íamos marcar a primeira votação das comissões e tivemos uma surpresa. Elias Ghiotto era, há um mês, líder do PPS, e quando foi para votar, o Osvaldo Carvalho apareceu com uma troca e tirou o rapaz que era do PPS e pôs o Pedro Minucelli como líder do PPS. E o Elias nem sabia, foi uma surpresa. E nem teve votação”, explicou. Com o desabafo pela troca repentina de líder partidário, Sette convocou a imprensa local para acompanhar a reunião de terça-feira. “Vamos ver se na terça não vai ter ‘mexida’ em nenhum partido, porque pode ter alguma articulação, para trocar alguns líderes”, comentou.

Notícias relacionadas