domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Aumentam os roubos na região, mostra estatística do Estado

A região de Rio Preto terminou o mês de maio mostrando que os roubos em geral oscilaram de 80 para 95, os furtos em geral de 824 para 1.034 e…

A região de Rio Preto terminou o mês de maio mostrando que os roubos em geral oscilaram de 80 para 95, os furtos em geral de 824 para 1.034 e os furtos de veículos de 96 para 106 — comparado a maio do ano passado. Já os estupros, subiram 6,7%, com 48 registros no quinto mês deste ano. As estatísticas de maio foram divulgadas nesta sexta, 25 de junho, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Os homicídios dolosos tiveram um boletim e uma vítima a mais, passando de nove para dez os dois indicadores. Com isso, as taxas dos últimos 12 meses (de junho de 2020 a maio de 2021) ficaram em 5,58 casos e 5,65 vítimas de mortes intencionais para cada grupo de 100 mil habitantes.

Enquanto houve aumento no furto de veículos (quando o carro é levado na ausência do proprietário), houve ligeira queda nos roubos de veículos – quando normalmente ocorre uso de força e violência. Os indicadores de casos e vítimas de latrocínios, extorsões mediante sequestro e roubos a bancos e de cargas permaneceram estáveis.

A quantidade de roubos de veículos passou de sete para quatro, na comparação dos meses de maio de 2020 e de 2021. Com redução de três casos, o indicador alcançou o menor total da série histórica, iniciada em 2001.

O mês passado apresentou estabilidade nas ocorrências e vítimas de roubos a pessoas, seguidos de morte, e nos roubos de cargas, que apresentaram um registro cada, assim como em igual período do ano passado.

Semelhante aconteceu com os indicadores de roubos a bancos e de extorsões mediante sequestro, que permaneceram sem registros no período.

O trabalho das polícias paulistas em maio, na região de Rio Preto, resultou em 659 prisões e na apreensão de 37 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 172 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Notícias relacionadas