segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Aumentam as contratações de seguro contra calote no Brasil

O brasileiro contrata cada vez mais o seguro contra calote. Chamado de prestamista, o produto quita ou paga parte das dívidas em caso de morte, invalidez ou desemprego. Dados da…

O brasileiro contrata cada vez mais o seguro contra calote. Chamado de prestamista, o produto quita ou paga parte das dívidas em caso de morte, invalidez ou desemprego.

Dados da federação Nacional de Previdência Privada e Vida revelam que do primeiro trimestre de 2012 ao mesmo período deste ano essa modalidade de seguro cresceu 57,8%. Mesmo com toda a crise que o Brasil enfrenta e a consequente falta de crédito, o prestamista subiu 14% de janeiro a março de 2015 em comparação com 2014.

O volume contratado para quitar as dívidas em caso de morte, invalidez ou desemprego chegou a um bilhão e novecentos milhões. Para se ter uma ideia, só em março houve uma alta de quase 30%, enquanto o valor de crédito para pessoa física subiu menos de um por cento.

Os órgãos de defesa do consumidor alertam que é comum esse tipo de seguro ser contratado sem o consentimento do consumidor. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Notícias relacionadas