sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Aumenta o terror vivido por mulheres atacadas com ácidos na Colômbia

A situação das mulheres vítimas de ataques com ácidos em seus rostos é uma situação triste e inadmissível. Infelizmente o número de mulheres que passam pela terrível experiência está aumentando…

A situação das mulheres vítimas de ataques com ácidos em seus rostos é uma situação triste e inadmissível.

Infelizmente o número de mulheres que passam pela terrível experiência está aumentando a cada mês. Pelo menos 250 mulheres colombianas já foram desfiguradas nos últimos três anos, de acordo com relatório das vítimas divulgado no final de 2011.

Os números são comparados com países como Paquistão e Bangladesh, onde a “tradição monstruosa” é bastante praticada. De acordo com a BBC, 150 mulheres paquistanesas são atacadas com ácidos todos os dias.

No entanto, na Colômbia, cuja população é quase quatro vezes menor que a do Paquistão, os ataques são mais proeminentes. Especialistas do país imaginam que existam mais vítimas da barbárie, mas que não entram para as listas oficiais por medo de fazer denúncias.

“Sabemos de muitos casos que nunca foram notificados por causa de ameaças e pelo medo”, disse Viviana Hernandez em entrevista à BBC.

Hernandez foi atacada há 5 anos e ficou com marcas terríveis de queimadura em seu rosto, tórax e mãos, além de ter perdido a visão do olho esquerdo.

Seu ex-marido realizou o ataque como vingança por ela não ter aceitado voltar com ele. Hernandez comentou que ele não fez o “trabalho sujo” pessoalmente, contratando bandidos para realizar o crime.

Notícias relacionadas