Os cursos profissionalizantes do Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra (CMTMO), de Fernandópolis, começam nessa quinta-feira, 17.
Os 160 novos alunos vão receber capacitação nas áreas de informática básica, costura eclética, eletricista instalador, padeiro confeiteiro, pintor de obras, operador de serigrafia e torneiro mecânico.
A qualidade do CMTMO e rápida absorção no mercado de trabalho aumentaram a procura pelos cursos. Este ano, cerca de 90 pessoas estão na suplência das vagas. A maior demanda é para os cursos de eletricista instalador e torneiro mecânico.
Todos os cursos Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra são gratuitos e têm duração de dois a quatro meses, com aulas teóricas e práticas.
Mais de 6 mil alunos já foram formados pelo Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obras, que este ano completa 15 anos de tradição na formação de profissionais para o mercado de trabalho.
A Prefeitura de Fernandópolis também oferece curso profissionalizante na área da costura industrial, através do Pró Renda. O programa visa oferecer mão de obra qualificada às empresas que atuam no ramo e fortalecer o mercado, em que Fernandópolis se tornou referência.
O Pró Renda possui dois pólos, um funcionando no prédio da Confecções V2 e outro na região do Ana Luiza. Devido ao bom resultado do programa, a Prefeitura já estuda implantar o Pró Renda III.
“A Prefeitura tem investido muito em cursos profissionalizantes. O objetivo é dar condições ao ser humano de aprender uma profissão e contribuir na renda familiar. Outra vantagem é que estamos preparando mão de obra qualificada para as empresas de Fernandópolis e atraindo novas indústrias com esse diferencial”, destacou o prefeito Luiz Vilar.