O início da Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho na UNIFEV foi marcado por uma Aula Magna, ministrada pelo juiz titular da Vara do Trabalho de Votuporanga, Dr. José Antonio Gomes de Oliveira, e pelo juiz substituto, Dr. Marcel Marques.
O evento, cujo tema foi “Justiça do Trabalho: o dia a dia do ramo do Poder Judiciário que mais distribui Justiça Social”, aconteceu na manhã do último sábado, no auditório da Cidade Universitária.
Ao dar as boas-vindas aos novos alunos, a coordenadora da especialização, Profa. Ma. Éllen Cássia Giacomini Casali, reforçou que essa é uma das áreas do Direito que mais cresce na atualidade. “Estou muito contente em tê-los aqui conosco. Espero que todos possam aproveitar muito o curso, que atende a uma demanda significativa e visa a preparar profissionais de destaque no mercado”.
Segundo o Dr. José Antonio, em Votuporanga, são recebidos, em média, 2,5 mil novos processos ao ano. “O número parece ser relativamente grande. Mas, se levarmos em consideração que o município está em pleno desenvolvimento, sabemos que esse dado tende a aumentar. O cenário econômico do nosso País também reflete esse volume de processos”.
Durante sua fala, o Dr. Marcel ainda explicou que a Justiça do Trabalho é fundamental para a sociedade. “Desde a Constituição de 1988 é dito que o trabalho dignifica o homem e, a partir do momento em que o homem se sente dignificado por trabalhar, nós temos que ampará-lo judicialmente. A especialização é uma excelente oportunidade para os estudantes conhecerem a fundo um tema indispensável à justiça social”.
Para o advogado Alexandro André, 39 anos, aluno do curso, a pós-graduação é uma oportunidade de atualizar os seus conhecimentos. “Percebo que a área trabalhista está em ascendência, por isso, decidi fazer a especialização como uma forma de me preparar para prestar um atendimento de melhor qualidade aos meus clientes”.
Mais informações sobre esse e outros cursos da Pós-graduação UNIFEV podem ser obtidas pelo site (unifev.edu.br) ou pelo telefone: (17) 3405-9985.