A atriz Claudia Mauro relatou ter sofrido assédio durante a gravação da “Escolinha do Professor Raimundo”, da TV Globo. Ela interpretou a personagem Capitu no programa humorístico e revelou que chegou a ser perseguida por um dos artistas do elenco.
“Um ator cismou comigo num grau… Ele ligava lá em casa com convite para sair. Teve uma vez, em uma carona, que ele falou: ‘Eu te pago, quanto você quer para ficar comigo?”, afirmou em entrevista à revista Caras, sem revelar o nome do ator.
A artista, que atualmente tem 55 anos, já era casada com Paulo César Grande, seu atual marido, à época. O responsável pelo assédio era um ator mais velho, segundo ela, e já morreu. “A pessoa envelhece, mas por dentro ela continua sendo o que sempre foi”, prosseguiu.
Claudia diz que sofreu assédio em outras ocasiões, principalmente quando tinha entre 19 e 20 anos de idade, e já chegou a ouvir diretores pedindo para “dar uma voltinha” enquanto fazia testes para obras. “O homem se sentia no direito e ninguém fazia nada, tinha mulher que nem respondia”, completou.