

Durante uma visita a um shopping em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, a atriz Claudia Alencar acabou provocando tumulto ao testar um spray de pimenta na entrada do local, na última sexta-feira (21). “Eu não sabia que, em um shopping fechado, aquilo se espalhava pelos três andares”, justificou a atriz para a coluna de Fábia Oliveira, admitindo ter recebido o artefato de autodefesa como presente do namorado, Emanuel Brito.


O gás atingiu parte do público que aguardava para assistir à peça “Em Nome do Filho”, no teatro localizado dentro da galeria. Alguns espectadores desistiram de ver o espetáculo devido ao mal-estar, e integrantes do elenco relataram crises de tosse durante a apresentação. Apesar disso, a peça prosseguiu normalmente. Claudia, sentada na primeira fileira, assistiu à encenação até o fim e aplaudiu os artistas.
“Eu avisei que era spray de pimenta, poderia ter ficado quieta, eu fui super honesta!”, explicou a atriz. No entanto, testemunhas relataram o pânico gerado pela dispersão rápida do gás no ambiente fechado. Posteriormente, Claudia Alencar manifestou pesar pelo incidente e apresentou desculpas. “Quero me desculpar pela minha ignorância, realmente deveria saber que dentro do lugar não podia fazer isso, mas eu não sabia nada”, encerrou.
