domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Atrações culturais levam 12 mil a Concha Acústica

A população votuporanguense demonstrou mais uma vez que aprova as iniciativas promovidas pela Prefeitura de Votuporanga, através da Secretaria da Educação e Cultura. Em três dias de eventos, mais de…

A população votuporanguense demonstrou mais uma vez que aprova as iniciativas promovidas pela Prefeitura de Votuporanga, através da Secretaria da Educação e Cultura. Em três dias de eventos, mais de 12 mil pessoas compareceram à Concha Acústica Profº “Geraldo Alves Machado”.

As atrações começaram na sexta-feira (31/08) com a apresentação da Orquestra Tabajara, a mais antiga do país. O espetáculo musical foi marcado por muita emoção do público, afinal em mais de seis décadas a Tabajara protagonizou vários bailes de formaturas, onde muitas pessoas de Votuporanga e cidades da região fizeram parte.

O momento nostálgico foi resumido pelo médico de São José do Rio Preto, Carlos Góes Batalheiro, 68. “Até parece que estou revivendo o ano 1964, meus tempos de faculdade no Rio de Janeiro. Eles são maravilhosos e mantém esse tempo todo o mesmo compasso”, disse. A noite foi encerrada com o público aplaudindo de pé a orquestra.

As apresentações na Concha Acústica tiveram seqüência no sábado, com início da 1ª edição do Mosaico Teatral em Votuporanga, uma idealização da Cooperativa Paulista de Teatro, Sescoop-Sp (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), Coopevo- Escola Dinâmica, Credlíder e a Prefeitura. O evento foi aberto com apresentação da Corporação Musical “Zequinha de Abreu”, logo após a cultura afro-brasileira foi apresentada pelos alunos da atividade de capoeira do projeto Clube da Turma. O maior espetáculo da noite ficou por conta da renomada Cia. Lê Plat Du Jour, com a peça “Os Três Porquinhos”, para toda a família.

O Mosaico Teatral encerrou a edição de Votuporanga no domingo, com apresentações do Música na Escola e da Oficina de Atores da Secretaria da Educação e Cultura. O evento foi encerrado mais uma vez com Cia. Lê Plat Du Jour e a peça “Chapeuzinho Vermelho”.

As atrizes da companhia, Alexandra Golik e Carla Candiotto também realizaram na tarde de domingo um Workshop sobre técnicas de expressões e postura para teatro. O curso contou com a participação de 30 profissionais da área.

A Chefe do Setor de Eventos da Secretaria da Educação Cultura, Marines Manhani de Lima cita que estas realizações reafirmam Votuporanga como uma das cidades mais atuantes da região. “Isso se deve ao retorno de nossa cidade. Em evento na Concha temos uma média invejável de 4 mil pessoas”, conclui.

Notícias relacionadas