Thiago Klimeck, o ator que se enforcou acidentalmente na sexta-feira (6) durante a encenação da Paixão de Cristo em Itararé (SP), segue internado em estado grave na Santa Casa de Itapeva (SP), mas não corre risco de morte.
Segundo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da Santa Casa, na manhã deste domingo (08), o paciente está em coma induzido, sedado e entubado.
O médico Maven Haidar, que acompanha o quadro clínico do ator, disse que não foi constatado nenhuma lesão no cérebro e na coluna de Klimeck. “É preciso aguardar mais 72 horas para fazer uma nova tomografia e observar se há alguma mudança no quadro apresentado”, explica. Ele ressalta que o novo exame deverá ser realizado na segunda-feira pela manhã.
Klimeck, do grupo Traças de Teatro, aparentemente se enganou ao puxar os nós da corda que tinha ao redor do pescoço. Os demais atores em cena não perceberam que ele estava inconsciente e acharam que tudo fazia parte de sua atuação.
O colete de segurança que era usado pelo ator que se enforcou acidentalmente vai passar por perícia. “O que nós percebemos, após a apreensão da roupa e dos equipamentos, é que havia um cadarço próximo ao pescoço. Talvez este cadarço tenha sido colocado para dar mais realismo à cena, mas ainda não sabemos dizer ao certo se foi ele que provocou o sufocamento”, diz Jocimar Ribas, guarda municipal que participou do socorro ao ator.
“O que soubemos depois do acidente é que ele estava usando um colete de segurança. Mas estava muito apertado, então ele afrouxou antes de subir ao palco. Quando ele pulou, o colete subiu e apertou o pescoço”, contou ao G1 Luis Carlos Rosner, dono de uma barraca de lanches na praça onde foi feita a encenação. Rosner chegou a emprestar uma faca para que os outros atores pudessem cortar a corda que sustentava Tiago.