

Michelle Bolsonaro ingressou com uma ação judicial contra o ator José de Abreu na Justiça do Rio de Janeiro, alegando injúria e ataque à religião.


A motivação, conforme informações do colunista Lauro Jardim, do Globo, foi uma publicação feita pelo artista em 25 de fevereiro de 2024, na qual ele escreveu: “Não acredito que Micheque abençoou Israel em nome de Jesus. São muito ignorantes. Impressiona.”
A defesa de José de Abreu argumenta que a postagem se trata de uma crítica política, e que o apelido “Micheque” surgiu em função de depósitos feitos por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, na conta de Michelle entre 2011 e 2016.
O ator respondeu à ação judicial por meio de suas redes sociais, afirmando: “Pronto. Agora fechou. Toda a extrema-direita me processando. Sinto-me privilegiado.”
A relação entre Michelle Bolsonaro e José de Abreu já teve outros episódios de tensão.
Em janeiro de 2025, o ator comentou a viagem de Michelle aos Estados Unidos para acompanhar a posse de Donald Trump, ironizando a cena em que Jair Bolsonaro (PL) chorava durante a despedida da esposa no aeroporto.
