sexta-feira, 4 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ator de sucessos da Globo, Emiliano Queiroz morre aos 88 anos

O ator Emiliano Queiroz faleceu, aos 88 anos, na manhã desta sexta-feira (4) no Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardíaca. O artista estava internado há dez dias na…

O ator Emiliano Queiroz faleceu, aos 88 anos, na manhã desta sexta-feira (4) no Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardíaca. O artista estava internado há dez dias na Clínica São Vicente para tratar de problemas no coração. Ele foi submetido a uma cirurgia para colocação de três stents e, após receber alta, voltou a ser hospitalizado na madrugada desta sexta, onde não resistiu.

Conhecido por papéis marcantes, como Dirceu Borboleta em “O Bem-Amado” (1973) e Juca Cipó em “Irmãos Coragem” (1970), ele também teve participações memoráveis na Globo, em novelas como “Pai Herói” (1979), “Cambalacho” (1986), “Senhora do Destino” (2004) e “Alma Gêmea” (2005), que atualmente é reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Seu último trabalho foi em 2022, na novela “Além da Ilusão”, onde fez uma breve participação de cinco capítulos. Além de seu sucesso na televisão, Emiliano Queiroz teve uma trajetória brilhante no teatro.

Ele fez parte da primeira montagem de “O Pagador de Promessas”, de Dias Gomes, em 1960, e deu vida ao icônico personagem Geni na versão original do musical “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque e Ruy Guerra, em 1978. Sua versatilidade no palco e na tela o consagrou como um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira.

Notícias relacionadas