Sam Neill, ator de “Jurassic Park”, disse que está com câncer, em entrevista publicada nesta sexta-feira (17) pelo jornal “The Guardian”.
O ator de 75 anos, também conhecido por filmes como “O piano” e séries como “Peaky Blinders”, deu a entrevista para falar sobre sua nova autobiografia “Did I Ever Tell You This”, que será lançada no Reino Unido na próxima semana.
O livro é aberto com a revelação sobre o tratamento. “A coisa que eu estou quebrado. Possivelmente morrendo”, ele escreve. “Talvez eu tenha que acelerar isso.”
Ele disse ao jornal que começou a escrever passagens de sua vida como forma de se manter ocupado durante o tratamento no ano passado.
“Eu me vi sem nada para fazer. E eu estou acostumado a trabalhar. Eu adoro trabalhar. Adoro ir para o trabalho. Adoro estar com pessoas todo o dia e curto a companhia humana, a amizade, essas coisas. E de repente fui privado disso. E pensei: O que vou fazer?””
“Nunca tive a intenção de escrever um livro. Mas enquanto eu continuava escrevendo, eu percebi que isso estava realmente me dando uma razão para viver e eu ia para a cama pensando: Vou escrever sobre isso amanhã… isso vai me divertir. não poderia ter passado por isso sem nada para fazer.”
Ele diz que começou a ficar com as glândulas inchadas durante a divulgação de “Jurassic World Domínio”, em março de 2022, e foi diagnosticado logo depois com linfoma angioimunoblástico de células T.
Ele fez quimioterapia, mas o tratamento falhou, e ele começou a usar um novo medicamento quimioterápico que vai continuar a receber mensalmente pelo resto de sua vida, embora no momento esteja livre do câncer, de acordo com o jornal.