Uma grata surpresa para a o município de Fernandópolis.O jovem Renan de Marchi Moreno,20 anos ,atleta da cidade,foi convocado para a seleção brasileira de levantamento de peso.
O convite partiu do vice-presidente da modalidade nacional, Vilmar Oliveira, que convocou outros cerca de vinte garotos espalhados pelo país para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Levantamento de Peso.O torneio irá ocorrer na cidade de Reno, Nevada nos EUA no período de 05 a 10 de novembro de 2013.
Renan irá competir na modalidade supino/junior,até 23 kg,e terá como principais adversários atletas norte-americanos, argentinos, ucranianos, russos e eslovacos.
Pela primeira vez na história do Powerlifting, como também é conhecido o esporte, um atleta da região noroeste paulista é convocado para a seleção brasileira, o que deixa Fernandópolis ainda mais em evidência no assunto.
Emocionado com a convocação, o atleta ressalta em entrevista ao RN:“Agradeço a Deus por essa oportunidade, pois sempre foi meu sonho, e é uma honra ser convocado pela Seleção Brasileira para representar o Brasil em um campeonato fora, isso significa que meu trabalho vem sendo reconhecido. Aos meus irmãos da Academia Movimento , ao meu técnico Aparecido Junior e à todos que “correm” comigo”.
APOIO
No entanto,para representar Fernandópolis nesse importante evento internacional, o jovem precisa de auxílio financeiro, que ele próprio contabiliza num orçamento de R$ 6 mil.
Renan já procurou a Prefeitura para conseguir algum tipo de ajuda, mas até o momento não obteve resposta.
A falta de contribuição do Poder Executivo local pode levar o esportista a competir e representar a cidade de Rio Claro mundo afora,onde a Prefeitura inclusive já estaria levantando recursos para auxiliar o rapaz a participar do campeonato.
Renan ainda busca ajuda com a iniciativa privada, através dos empresários locais.O atleta conta com o apoio maciço do juiz da Vara da Infância e Juventude Evandro Pelarin, que abraçou a causa e está se mobilizando por meio das redes sociais para obter patrocínio para o esportista.
O(a) interessado(a) em apoiar esse jovem talento pode procurar pelo “Juninho Play” na Academia Movimento.
CARREIRA
Ao longo de sua carreira profissional, o fernandopolense coleciona diversas conquistas importantes na modalidade supino.
Competindo desde os 15 anos de idade,ou seja, em apenas cinco anos,Renan Moreno é “veterano” quando o assunto é “conquistas”.
Ele é bi-campeão Paulista,bi-campeão Brasileiro,bi-campeão Mundial, TOP 200kg, recorde na categoria Junior com 215 kg batidos no Campeonato Internacional “Lifting in Rio” no RJ e TOP 10 do ano de 2012.
Sobre as possibilidades de conquistar medalhas no Campeonato Mundial, Renan destaca: “acredito no meu potencial, mesmo com um evento desse porte, pois treino duro e intensamente para isso, se Deus quiser vai dar tudo certo e vou trazer alguma coisa pra cá”.