A torcida do Zenit, da Rússia, está acusando o meia-atacante argentino Leandro Paredes de ter forçado expulsão na partida contra o Akhmat, ocorrida no último fim de semana, pelo Campeonato Russo.
O motivo? O atleta teria forçado o cartão vermelho para não disputar a próxima rodada e, assim, assistir ao duelo entre Boca Juniors e River Plate, marcado para o próximo sábado (10), na Bombonera, em Buenos Aires, pela ida da final da Libertadores..
O lance da expulsão aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo da partida, vencida por 1 a 0 pelo Zenit. Paredes já tinha amarelo e entrou duro em um atleta adversário, num lance sem bola, no meio campo. Imediatamente o árbitro puxou o segundo amarelo para ele e depois o vermelho.
A suspeita da torcida ganhou sustentação quando Paredes publicou no Instagram uma imagem celebrando a final da Libertadores. Ele pediu paz aos torcedores argentinos que vão vibrar com o “superclássico”. Vale ressaltar que o atleta defendeu o Boca por duas temporadas.
Em entrevista ao canal FOX Sports da Argentina, Leandro Paredes negou que tenha forçado a expulsão e disse que a viagem para sua terra natal já estava acertada com os dirigentes do Zenit, sob a justificativa de que tem um assunto pessoal para resolver em Buenos Aires.
Leandro Paredes está com 24 anos e chegou ao Zenit em 2017. Ele também já defendeu o Chievo e Roma, da Itália.