Um homem de 24 anos foi acusado de assediar um adolescente de 13 anos no banheiro de um shopping no bairro Gonzaga, em Santos, litoral paulista, na última sexta-feira (7). Segundo relatos à polícia, o suspeito abordou o jovem com uma proposta inapropriada, perguntando se poderia realizar um ato sexual nele.
Assustado, o adolescente fugiu e procurou sua mãe, que o aguardava fora do banheiro. A mãe do adolescente buscou ajuda dos funcionários e seguranças do shopping, que aguardaram o suspeito sair do banheiro. Ao confrontá-lo, o homem negou as acusações, afirmando que se tratava de uma “piada idiota”.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, onde prestaram depoimento e foram liberados. O suspeito foi identificado como um conselheiro do Conselho Municipal de Políticas LGBT+ de Santos (ConLGBT).
Em uma nota publicada no Instagram, o ConLGBT informou que o próprio conselheiro solicitou o afastamento após a denúncia, repudiando qualquer comportamento ilícito ou desrespeitoso. Por fim, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como tentativa de estupro de vulnerável, preservando detalhes devido à idade do menor e à natureza do crime.