A Escolinha de Futebol, mantida pela Prefeitura de Valentim Gentil, não terá suas atividades paralisadas neste mês de janeiro.
A ideia, de acordo com o Departamento de Esportes e Lazer, é que crianças e adolescentes se inscrevam e participem dos treinos, pois assim, não ficariam ociosos durante o período das férias escolares.
As atividades da Escolinha, ministradas por um profissional qualificado como o professor, Ademilson de Souza Pianta, conhecido como Baianinho, seguem normalmente a partir do dia 12, quarta-feira.
Os treinos acontecem gratuitamente no estádio municipal “Rafhael Cavalin”, de segunda a sexta-feira, sempre em dois períodos, de acordo com cada categoria.
Atualmente, a Escolinha Municipal, que recebe apoio da Prefeitura, mediante ao fornecimento de material esportivo e transporte, conta com 198 garotos dos 6 aos 17 anos.
“É uma ideia muito boa não ocorrer a paralisação neste mês, pois assim, a garotada terá mais tempo de praticar esporte nas férias e não ficar nas ruas de ‘bobeira’”, destaca Baianinho.
Ainda de acordo com Baianinho, a Escolinha visa atender crianças e adolescentes de todas as regiões de Valentim Gentil com qualidade, utilizando-se do esporte para inclusão social.
Além dessa inclusão, a iniciativa tem como objetivo também revelar novos talentos para a modalidade.
Qualquer criança e adolescente (dentro da idade estipulada) podem participar da Escolinha. Maiores informações podem ser obtidas na Prefeitura.
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Telefone para contato: 3485-9400 (falar com Dim Néris).