

A atitude de um motorista de São José do Rio Preto (SP) viralizou nas redes sociais e emocionou milhares de seguidores. Bruno Eduardo Pereira, de 38 anos, corrigiu um erro no número de PIX de um menino de 12 anos que vendia paçocas e o compensou por todos os doces que ele havia vendido “fiado” sem receber.

O vídeo do gesto de bondade soma mais de 2,9 milhões de visualizações e 232 mil curtidas na rede social.
Bruno contou que estava parado no semáforo quando foi abordado por Pedro Henrique Farias. Sem dinheiro em espécie, o motorista perguntou ao garoto se poderia pagar depois via PIX. Confiante, Pedro entregou um cartão com o número para a transação.

















O Erro e a Compensação
Ao parar o carro para fazer o pagamento, Bruno notou que o número do PIX estava errado. Ele decidiu voltar para alertar o pequeno vendedor. Ao questionar Pedro, Bruno descobriu que o menino já havia vendido 44 paçocas sem receber por nenhuma delas.

















Sensibilizado, Bruno confirmou o número correto e mandou para Pedro o valor total que ele havia perdido, compensando-o por todo o trabalho.
“Minhas filhas estavam no banco de trás. Fiz para ensinar elas sobre princípios e para que ele não desanimasse e não desistisse do sonho dele. Erros acontecem, mas são para nos fortalecer, não nos desanimar. Se queremos mudança no mundo, devemos começar por nossas atitudes”, comentou Bruno, que viu no gesto uma forma de incentivar o garoto.
Pedro, que sonha em ser jogador de futebol e empreender, vende paçocas há um ano para comprar brinquedos e um celular novo. Ele disse à reportagem que se sentiu “muito feliz e grato a Deus e a todos que me ajudaram” após a atitude do motorista.
Após a viralização do vídeo, Pedro diminuiu a venda de paçocas e iniciou um novo projeto de empreendedorismo com a venda de roupas.








