sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Atenção: fernandopolenses estão proibidos de morrer amanhã

É isso mesmo amigo fernandopolense, não morra de hoje as 0h até amanhã as 18h. Isso porque não foi votada hoje a lei que regulamenta o funcionamento das funerárias, que…

É isso mesmo amigo fernandopolense, não morra de hoje as 0h até amanhã as 18h.

Isso porque não foi votada hoje a lei que regulamenta o funcionamento das funerárias, que tem suas concessões vencendo hoje e a próxima sessão marcada para resolver o assunto é amanhã as 18h.

A não votação ocorreu por causa de um jogo de empurra entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Por um lado a prefeita Ana Bim não decreta a Lei por achar que ela deve por obrigação passar pelo Legislativo. Já a Câmara, não votou por ter medo de que qualquer erro na formatação da mesma venha implicar problemas futuros.

Fato é que essa inusitada situação mostrou duas coisas bastante desagradáveis.

Primeiro que os poderes de Fernandópolis começaram o ano como terminaram 2013. Picuinhas, jogo de empurra e ninguém querendo assumir as responsabilidades que lhes são conferidas. Em segundo lugar amiguinhos, como que não sabiam que o tal prazo vencia hoje? Isso é uma aberração organizacional, tanto da prefeitura quanto das empresas de planos funerários. Pelo lado das funerárias tudo bem, será algo momentâneo, agora pelo lado do poder executivo, esperamos que algo parecido não se repita mais.

Toda essa situação merece destaque, pois o serviço funerário é algo essencial para a cidade.

Então querido amigo residente em Fernandópolis, você está proibido de morrer no período citado acima, correndo o risco de ter seu corpo jogado em uma câmara fria de qualquer açougue por aí, até que a lei seja aprovada definitivamente.

Notícias relacionadas