sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Até agora, apenas um empresário retirou o “edital da Expô”

Faltando apenas sete dias para a abertura dos envelopes da concorrência pública pelo critério de “Melhor Oferta”, para conceder o uso e exploração do parque de Exposições “Dr. Percy Waldir…

Faltando apenas sete dias para a abertura dos envelopes da concorrência pública pelo critério de “Melhor Oferta”, para conceder o uso e exploração do parque de Exposições “Dr. Percy Waldir Semeghini”, bem como a realização da Expô de Fernandópolis, apenas um empresário retirou, oficialmente, o edital na prefeitura. O encerramento do certame será às 9h do próximo dia 20 e a abertura dos envelopes será às 9h30.

Segundo informações exclusivas, apenas um empresário do ramo de locações de equipamentos para eventos artísticos (palcos, tendas, estruturas metálicas), teria retirado o documento e demonstrado interesse em assumir o recinto e, em especial, a 3ª maior festa agropecuária do Brasil: a Expô.

Informações de bastidores dão conta ainda que outro empresário, proprietário de tropas de rodeio, teria demonstrado interesse em obter a exclusividade do local e estaria disposto a investir pesado para alcançar seu objetivo. Porém, ele ainda não teria retirado o edital de concorrência.

Além dos já citados, um empresário da noite fernandopolense e um ex-presidente da Expô estariam interessados em assumir a festa novamente. Desta vez, por dez anos consecutivos.

Apesar dos murmurinhos, concorrência de fato ainda não existe. Até o fechamento dessa edição, ninguém tentou impugnar a licitação administrativamente e nem pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado.

CONDIÇÕES

O lance mínimo inicial é de R$ 50 mil, mais investimento de R$ 3 milhões no recinto, durante o período da concessão, que é de dez anos. O vencedor assumirá o recinto, com suas despesas e lucros.

A concessionária vencedora do certame terá que disponibilizar oito dias no calendário anual para a realização de eventos sem custos ao município, sendo que cinco datas deverão ser reservadas para entidades assistenciais e três para eventos do município, ficando para os responsáveis pela realização dos eventos o compromisso de arcar com as despesas de energia elétrica.

Durante a Expô, o vencedor também terá de disponibilizar espaço reservado, em condições adequadas e com visibilidade para o palco e arena de rodeio, para que autoridades dos poderes públicos Executivo e Legislativo do município possam recepcionar autoridades visitantes.

Além disso, o vencedor deverá bancar um show no valor de no mínimo 120 salários mínimos nacionais vigentes no ano da realização do evento, com portões abertos para a população, no dia 22 de maio, aniversário da cidade.

Notícias relacionadas