Um dos quatro feridos no ataque a agências bancárias em Araçatuba, no interior de São Paulo, se machucou ao mexer em um dos pacotes de explosivos deixados pelos criminosos na cidade. A informação foi dada pelo capitão da Polícia Militar, Alexandre Guedes, em entrevista à Globonews.
“Sabemos que um homem por algum motivo mexeu nesse objeto, nessa bomba ou talvez pelo sensor ela acabou detonando. Esse homem teve membros amputados e foi socorrido ao hospital da cidade”, disse o tenente.
O homem de 26 anos foi levado para a Santa Casa de Araçatuba e sofreu “amputações traumática os dois pés”, segundo boletim médico divulgado pelo hospital.
Ele passou por cirurgia no início da manhã e segue na Unidade de Recuperação pós-cirúrgica. O quadro clínico é considerado grave.
Ainda segundo o capitão da PM, ainda há 14 pontos que foram deixados pelos criminosos com explosivos. “A gente pede para os moradores que, se possível fiquem em casa, não saiam e caso observem algum objeto estranho, acionem a polícia militar”, completou ele.
As outras três vítimas socorridas chegaram ao hospital feridas por tiros. São todos homens. Um, de 28 anos, foi baleado no abdome e está em estado estável. Outro, de 31 anos, foi baleado no rosto e nos braços e precisou ser intubado. Uma outra vítima, de 31 anos, foi ferida nas pernas, braços e na cabeça de raspão e precisou passar por cirurgia.
Ao todo, três pessoas morreram no ataque realizado durante a madrugada. Os bandidos roubaram três agências bancárias e saíram atirando e fazendo moradores de reféns no caminho. Segundo Polícia Militar, estima-se que entre 20 a 30 pessoas participaram da ação. Duas foram detidas.