Nesta terça-feira (10) uma escola em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, foi atacada por um ex-aluno, onde um adolescente perdeu a vida e outros três estudantes de uma escola particular foram feridos na saída da instituição. O jovem de 14 anos, que praticou os crimes, já foi apreendido pela Polícia Militar.
Segundo informações do chefe do centro de jornalismo da Polícia Militar de Minas, tenente-coronel Flávio Santiago, as vítimas têm idades entre 14 e 15 anos. Ele detalhou que duas delas estão em estado gravíssimo.
Uma equipe da Polícia Civil de Minas foi acionada para iniciar as investigações e determinar as motivações por trás do crime. A perícia também esteve presente no local para realizar as primeiras análises. As autoridades planejam uma coletiva de imprensa ainda na noite desta terça-feira para fornecer mais informações sobre o caso.
A escola Dom Bosco, onde o crime ocorreu, suspendeu as aulas nesta quarta-feira.
A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, emitiu uma nota expressando solidariedade à comunidade escolar da Escola Dom Bosco neste momento de dor e consternação, principalmente às famílias dos alunos atingidos. A Prefeitura também informou que está disponível para prestar assistência por meio dos serviços de emergência, rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social.