O suspeito de matar um cantor sertanejo durante um churrasco é acusado pela polícia de ter agredido sua ex-esposa horas antes do assassinato. O crime aconteceu no último domingo (25), na cidade de Votuporanga, em São Paulo.
De acordo com o delegado Marco Tirapelli, responsável pela investigação, a polícia recebeu um chamado da Polícia Militar para socorrer a mulher que tinha sido agredida pelo suspeito, identificado como Rodrigo Marques, de 42 anos. Ela foi levada para realizar exames no Instituto Médico Legal (IML).
Horas mais tarde, na residência da ex-esposa, os policiais foram informados de que Rodrigo invadiu a casa do cantor Gustavo Caporalini, de 39 anos, e o assassinou com três tiros.
O delegado afirma que o crime teria sido motivado por ciúmes, pois Rodrigo suspeitava de um possível envolvimento amoroso entre sua ex-esposa e o cantor.
Segundo informações da TV TEM, Rodrigo e sua esposa estavam em processo de separação há cerca de 40 dias. Gustavo, que também era corretor de imóveis, conheceu a ex-esposa de Rodrigo ao ajudá-la a vender a casa onde vivia com o suspeito.
O suspeito foi preso preventivamente em Campina Verde, em Minas Gerais, algumas horas após o crime. Ele confessou o assassinato e foi encaminhado para a penitenciária de Paulo de Faria, em São Paulo. O cantor Gustavo Caporalini foi enterrado no Cemitério e Crematório Jardim das Flores, em Votuporanga.