A Associação Protetora dos Animais de Ilha Solteira (APAISA) denunciou na tarde desta segunda-feira (31), através de uma postagem publicada em sua página em uma rede social, que gastos estariam sendo envenenados próximo ao Passeio Salgueiro, na zona norte da cidade.
De acordo com a postagem, os gatos que estariam sendo mortos moravam no entorno do Passeio Salgueiro e no pátio da Prefeitura. Pelo menos seis teriam sido envenenados nos últimos dias.
A entidade pede que moradores da região denunciem suspeitos de terem cometido o crime, para que medidas sejam tomadas junto à Polícia Civil e ao Ministério Público. “Se você sabe de alguém que se vangloriou de tal covardia, alguém que já tenha deixado claro não gostar dos gatos ou que tenha praticado alguma maldade com os bichanos, por favor, nos avise. Envenenar animais é crime, com punição prevista no Código Penal. A pessoa pode não gostar dos gatos, mas ela deve respeitá-los e, se os gatos atrapalham, dirija-se à Prefeitura ou aos abrigos para que, juntos, encontremos uma solução para amenizar a situação”, informou a APAISA.
Denúncias podem ser feitas pela página da APAISA no Facebook. A identidade do denunciante será preservada.