A apresentadora Renata Fan, da Band, enfrenta uma ação judicial movida pela Associação do Orgulho LGBTQIAPN+ de São Paulo após publicar um conteúdo considerado homofóbico contra a cantora Pabllo Vittar. A postagem polêmica foi feita em suas redes sociais na última terça-feira (14), envolvendo uma montagem do ex-jogador Denílson ao lado de Pabllo. “Internet, sua danada! Recebi umas 10 vezes esta publicação hoje! E na real, chorei de rir!!!! Sempre serei do time da zoeira”, escreveu Renata.
A publicação gerou reações negativas, com Pabllo Vittar lamentando a situação: “Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa ‘zoeira’”. A Band, por sua vez, se distanciou da polêmica. “As publicações feitas pela jornalista e apresentadora Renata Fan em seu perfil pessoal no Instagram não refletem a opinião da Band”, afirmou a emissora.
O presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN+, Agripino Magalhães Júnior, criticou duramente a atitude da apresentadora. “Isso é crime. É um deboche. Ela tem 7 milhões de seguidores e usa isso para incentivar ataques a uma comunidade. É necessário que ela responda legalmente”, disse. Magalhães também ressaltou a dificuldade enfrentada pela comunidade LGBTQIAPN+ em ambientes como o futebol. Até o momento, Renata Fan não comentou a ação judicial.