domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Associação Irmã Elvira é a mais nova conveniada da FEV

A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) firmou, na manhã da última terça-feira (dia 7), mais um convênio, dessa vez, com a Associação Beneficente Irmã Elvira. A novidade cria oportunidades para…

A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) firmou, na manhã da última terça-feira (dia 7), mais um convênio, dessa vez, com a Associação Beneficente Irmã Elvira.

A novidade cria oportunidades para o desenvolvimento de atividades extensionistas aos alunos da UNIFEV e, em contrapartida, oferece aos atendidos pela Entidade um serviço humanizado e de qualidade, voltado às áreas de educação, saúde e sociais.

A Associação, que fica localizada na Rua Mato Grosso, no Centro de Votuporanga, atende quase 100 crianças e presta auxílio à famílias, distribuindo cestas básicas e enxovais.

A cerimônia foi realizada na sede da Instituição e contou com a presença do Diretor-Presidente da FEV, o médico veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos; o Reitor do Centro Educacional de Votuporanga – UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco; a presidente da entidade, Mirtes Aparecida Pignatari Micelli; o Diretor 1º Tesoureiro da Instituição, o empresário Paulo Roberto Albertoni; supervisores e coordenadores da UNIFEV, além de representantes da entidade e a imprensa local.

Para o Diretor-Presidente da FEV, todos os convênios que têm sido firmados são possíveis graças à diretoria da Fundação, que desempenha administração séria, transparente e honesta, preocupada com suas ações socialmente responsáveis. “Os contratos firmados são analisados, criteriosamente, pela diretoria, que chega ao valor final do repasse. É claro que não conseguimos resolver todos os problemas das Entidades, mas oferecemos o que está ao nosso alcance e participamos, ativamente, do dia-a-dia de suas ações, resultando, para nós, em um trabalho cada vez mais gratificante”, disse.

O reitor da UNIFEV enfatizou que as parcerias fazem parte dos projetos de extensão, que são, segundo o Ministério da Educação, uma obrigatoriedade dos Centros Universitários. “É nosso dever, como Instituição de Ensino, ser participativa no local onde estamos inserida, ultrapassando os muros e atuando para melhorar as condições de vida da comunidade”.

Em sua fala, a presidente da associação agradeceu a parceria, que tem muito a acrescentar nas ações desenvolvidas pelos profissionais junto aos seus atendidos. “Nosso interesse não é preso apenas ao financeiro. Temos o objetivo de aproveitar, também, ao máximo, a participação dos professores e universitários como uma forma de nos atualizarmos. A novidade é necessária, sempre, ainda mais no campo da educação, que é nossa característica, junto à formação moral das crianças”, finalizou.

Notícias relacionadas