A apresentadora Ana Maria Braga revelou, durante o “Mais Você” desta terça-feira (21), que uma das assistentes do programa, Lígia Bedini, foi hospitalizada às pressas após experimentar a “fruta do milagre”. A funcionária teve uma reação alérgica grave ao morder o caroço da fruta, que seria utilizada em uma reportagem.
“Nós descobrimos hoje aqui que isso é um perigo gigantesco”, alertou a apresentadora, destacando os riscos do consumo inadequado desse alimento. No quadro “Feed da Ana”, Juliane Massaoka apresentou um vídeo viral de um influenciador provando a fruta misteriosa, mas Ana Maria desaconselhou que o público seguisse o exemplo.
“Nossa assistente provou a fruta antes do programa começar, mas acabou mordendo o caroço inteiro sem saber dos riscos”, explicou. Lígia sofreu um fechamento da glote, ficando sem ar, e precisou de atendimento médico imediato nas instalações da TV Globo.
“Graças a Deus temos uma ambulância e médicos na Globo. Ela foi socorrida imediatamente, mas precisou ser levada ao hospital porque não sabíamos o poder dessa semente”, relatou a apresentadora. Segundo Ana Maria, o médico que atendeu Lígia alertou que tanto o caroço quanto as folhas da fruta podem causar queimaduras graves na boca e na garganta.