O assessor jurídico da Câmara Municipal de Fernandópolis, Ricardo Franco de Almeida poderá pedir demissão do cargo ainda este mês.
A notícia foi confirmada por uma pessoa ligada ao advogado que teve acesso a informações relacionadas a problemas dentro do legislativo.
Ricardo Franco foi o protagonista no caso do ex-vereador Warley Campanha de Araújo, denunciado pelo assessor pelo crime de concussão ao apresentar gravações autorizadas pela Justiça. Warley foi cassado no legislativo e Ricardo Franco permaneceu no cargo.
Na segunda-feira, Franco teria tido um atrito com vereadores relacionado ao parecer jurídico sobre o decreto da Expo 2009. No relatório, ainda não divulgado, Ricardo teria pedido a cassação do atual prefeito Luiz Vilar de Siqueira e do vice-prefeito Paulo Biroli – que é presidente da festa – por improbidade administrativa, descumprindo artigos da Lei Orgânica.
Franco e alguns vereadores participaram de discussões em relação análise do decreto pedido pelo vereador José Carlos Zambon.
O parecer do advogado foi lido na sessão desta terça-feira e será analisado pelos demais vereadores em uma reunião nesta quarta-feira com os parlamentares.
Ricardo foi procurado pela reportagem, mas não foi encontrado.