sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Assessor de deputada é demitido após processo disciplinar na Seduc

O atual assistente especial parlamentar da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), Neuclair Flélix do Nascimento foi demitido do cargo de Professor de Educação Básica II, efetivo, SQC- II-QM, designado Professor…

O atual assistente especial parlamentar da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), Neuclair Flélix do Nascimento foi demitido do cargo de Professor de Educação Básica II, efetivo, SQC- II-QM, designado Professor Coordenador Pedagógico de Projetos Especiais (PCNP), que incluía o Programa Escola da Família da Diretoria de Ensino – Região de Fernandópolis entre fevereiro de 2007 a dezembro de 2014. O despacho ocorreu no último dia 17 de janeiro de 2023.

Neuclir passou por um processo disciplinar movido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo – SEDUC 16851/2023 (4 vols.) – ref. 3657-0000-2015 e com base no relatório nº 22/2023 da douta Procuradoria de Procedimentos Disciplinares, fls. 768/782, e, principalmente, no Despacho do DD. Procurador do Estado Chefe – PPD, fls. 783/784, oriundos da douta Procuradoria de Procedimentos Disciplinares da Procuradoria Geral do Estado – PPD/PGE, aplicou a pena de demissão.

De acordo ainda com o despacho, o processo ficará disponível aos interessados para vistas e extração de cópias independentemente de requerimento. Aos advogados, devidamente constituídos, é assegurado, apenas, vista dos autos para extração de cópias no Núcleo de Protocolo e Expedição (NUPROE), em face de haver prazo em comum, obedecidas as cautelas de praxe.

Neuclair já chegou a ser detido pela Polícia Federal, durante a “Operação Bolsa Fantasma”, sob a acusação de ter cometido fraudes na concessão de bolsas a estudantes da Fundação Educacional de Fernandópolis – FEF.

Como consequência das suspeitas da PF, o tucano Neuclair, que na épocas estava cotado inclusive para ocupar o cargo de dirigente regional de Ensino da Diretoria de Fernandópolis, foi afastado de suas funções de coordenador do “Escola da Família”.

Outro que perdeu o cargo foi o presidente da FEF, o advogado Paulo Sérgio Nascimento, preso preventivamente pela PF, sob a acusação de participar das fraudes. Para o lugar dele, a Justiça nomeou à época o interventor Titose Uehara, como administrador da Fundação.

Após todo esse rolo, Neuclir chegou a presidir o PSDB de Fernandópolis em 2018, após a saída da ex-presidente Flavia Resende, sobrinha do ex-deputado Gilmar Gimenes.

Em 12/05/2016, foi nomeador assistente parlamentar nível IV, em cargo comissionado no gabinete da deputada Analice Fernandes. Em 09/05/2017 passou para o nível VII e em 28/06/2019 chegou ao cargo de assistente especial parlamentar, onde permanece até hoje.

Sobre a demissão feita pela Secretaria de Educação do Estado, ainda não há informações se Neuclair poderá continuar com o cargo de assessor parlamentar na Alesp.

Notícias relacionadas