O julgamento de Paulo Cupertino, acusado de assassinar o ator Rafael Miguel e seus pais, foi cancelado na noite desta quinta-feira (10). A suspensão ocorreu após Cupertino demitir seu advogado, Alexander Neves Lopes, interrompendo o processo no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo.
Durante o primeiro dia do julgamento, ainda na tarde desta quinta, Cupertino já havia demonstrado comportamento agressivo, tentando atacar sua própria equipe de defesa. Em razão de sua agitação, foi necessário algemá-lo no plenário. A confusão ocorreu durante o depoimento de Vanessa, ex-mulher do acusado, conforme informações divulgadas pelo portal Metrópoles.
Inicialmente, Vanessa havia solicitado à Justiça que o ex fosse retirado do tribunal enquanto ela prestava depoimento. O pedido foi aceito, mas, de última hora, a testemunha mudou de ideia e permitiu que o réu permanecesse no local. Ele está preso desde 2022 e enfrentava um júri popular desde as 13h de hoje. O caso segue sem nova data definida para a retomada.