Elias Anselmo da Silva, 36 anos, foi inocentado pela Justiça de Fernandópolis após julgamento realizado na última quinta-feira. O júri desqualificou os cinco disparos da arma de fogo que matou o pedreiro Marcelo da Silva, 35 anos, em um bar às margens da Avenida Brasil na periferia da cidade.
Ele foi condenado apenas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e foi sentenciado a dois anos, sete meses e quinze dias de pressão que foram revertidos a prestação de serviços comunitário, Como ficou presos desde o dia do crime (12 de outubro de 2012), a Justiça já expediu mandado de soltura.
O CRIME
Elias Anselmo da Silva, 34 anos, foi preso por policiais militares de São João das Duas Pontes no Vilarejo da Boiadeira quanto tentava fazer contato com a família via telefone.
O autor dos disparos que matou o pedreiro Marcelo da Silva, 35 anos, durante uma discussão em um bar na periferia de Fernandópolis. O crime aconteceu por volta das 22h30 do dia 12 de outubro de 2012.
Abordado o assassino acabou confessando que havia atirado várias vezes contra um homem em Fernandópolis. Na delegacia ele informou aos policiais que foi ameaçado de morte e que teve a casa furtada varias vezes pela vítima (Marcelo da Silva).
“Acabei com a vida de outra pessoa e também acabei com a minha. Preferia eu ter morrido. Vou ficar muito tempo preso. O que foi que eu fiz da minha vida?”, lamentava Elias a reportagem do RN que acompanhou a prisão dele em São João das Duas Pontes.