Ainda considerado foragido da polícia, “Barba”, Rogério Pereira Nascimento, está sendo procurado também pela população, que está atenta para saber do paradeiro do ex-segurança da Conveniência Portugal.
O assassino de Andre Luiz Molina, prestou depoimento confessando o crime e alegando legitima defesa, porém na mesma noite, foi decretada prisão temporária e ele não foi mais encontrado pelos policiais.
Ao se apresentar na delegacia acompanhado de seus advogados, o acusado teria confessado a autoria do crime, alegando legítima defesa.
Policiais da especializada, sob o comando do delegado Rossini estão empenhados na captura de “Barba”, que já pode ser considerado um foragido da justiça.
O promotor ressalta que as provas contidas no inquérito policial descartam a hipótese alegada pelo acusado de legítima defesa.
Para o representante do Ministério Público, a quantidade de facadas desferidas contra o comerciante com golpes na nuca e nas costas, afastam a possibilidade de legítima defesa.
O delegado da DIG, João Donizete Rossini, afirma que a polícia está em diligencia para localizar e dar voz de prisão à Rogério e pede a ajuda da população.
“Quem o vir ou souber de seu paradeiro, pode e deve entrar em contato e denunciar”, orienta. As denúncias podem ser feitas através dos telefones: 3422-6616 (DIG, aceitando até ligações à cobrar e em horário comercial) ou 3421-9000 ( Seccional, 24h).
O advogado de defesa Douglas Teodoro Fontes afirma que o cliente está em seu direito de aguardar a decisão da justiça sem se apresentar mas, caso seja encontrado, aguardará preso, caso não, está em seu direito. “Esta semana, nós (os advogados de defesa) interporemos um pedido de revogação da prisão perante o Juiz da 5ª Vara e, caso seja negado, será pedido um habeas corpus perante o Tribunal de Justiça de São Paulo”, finaliza.