Uma lanchonete localizada na Rua Sete de Setembro foi assaltada na madrugada de ontem, em Catanduva. Durante a ação, os ladrões teriam disparado quatro tiros contra o dono do estabelecimento, José Antônio Risatti. Segundo a Delegacia Seccional, a princípio, dois rapazes teriam entrado no estabelecimento para lanchar e após a refeição, ambos foram até o banheiro e no retorno um deles saiu para o lado de fora do estabelecimento, enquanto o outro individuo, na posse de arma de fogo, anunciou o assalto.
A vítima José Antônio, de 50 anos, assustado com a situação, demorou para atender a ordem do suspeito, momento que a gaveta do caixa com R$ 500 foi retirada pelo rapaz.
Na saída, o suspeito percebeu que a vítima o seguia, disparou quatro vezes contra o comerciante e fugiu com o comparsa numa motocicleta preta. Nenhum disparo o acertou.
A Polícia Militar foi acionada e, com as características dos suspeitos anotadas foi feito patrulhamento, mas ninguém foi localizado.
Durante as diligências, a gaveta do caixa da lanchonete foi encontrada vazia na Rua João Pessoa.
O comerciante disse que ambos os suspeitos eram muito parecidos: brancos, estatura mediana, magros e cabelos crespos castanhos.
O indivíduo que puxou a gaveta do caixa trajava camiseta preta com detalhes coloridos nas costas e calça jeans, enquanto o outro rapaz que aguardava do lado externo trajava bermuda azul e camiseta preta.
No momento do delito, o comércio estava praticamente vazio e havia ali apenas parentes do proprietário.
A Polícia Técnica compareceu ao local para inteirar-se dos disparos. A vítima deverá ir à Seccional para a confecção do retrato falado. (Marcelo Ono)