Dois assaltantes armados invadiram uma residência e renderam uma família na tarde de domingo (12), por volta das 12h30, no Parque Universitário, região oeste de Fernandópolis. O caso aconteceu na Rua Antônio Nogueira Barbosa.
Informações do boletim de ocorrência dão conta de que os criminosos invadiram a residência enquanto a família estava no interior do local. Na ocasião, armados com revólveres, anunciaram rapidamente o assalto e sob “ameaças de morte” trancaram as vítimas em um cômodo da casa. A partir daí, os criminosos “reviraram” a residência em busca de dinheiro e objetos de valor. A investida teria durado aproximadamente 15 minutos.
Do local, foram levados o veículo, modelo EcoSport, jóias, eletrônicos e objetos pessoais. Um dos assaltantes, um adolescente de 17 anos, fugiu com o carro da família enquanto um comparsa o acompanhava em uma motocicleta. Durante a fuga, o jovem perdeu o controle da direção do carro e o colidiu violentamente contra o muro de uma residência, no Bairro Corinto, zona leste da cidade.
Em razão da colisão, alguns moradores do referido bairro acionaram a Polícia Militar, que apreendeu o adolescente a 200 metros do local do acidente. Na oportunidade, o suspeito, com algumas escoriações pelo corpo, não resistiu ao cerco policial e colaborou com a situação. No interior do automóvel, os policiais encontraram os objetos roubados.
Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi reconhecido pelas vítimas, tendo em vista que não se preocupou em esconder o rosto no momento da ação. O suspeito, após receber atendimento médico e prestar depoimento, foi apreendido em flagrante e encaminhado à cadeia de Guarani d’Oeste, na qual permanece à disposição da Justiça, em cela separada dos demais presos.
COMPARSA
O outro criminoso conseguiu despistar o policiamento e é procurado pela Polícia Civil. As investigações estão a cargo do 1º Distrito Policial de Fernandópolis. Até o fechamento desta matéria, o motociclista não havia sido preso.
ASSALTO VIOLENTO NO COESTER
Na noite de quinta-feira (09), por volta das 23h25, a PM já havia prendido em flagrante a dupla E.M.F., 21 anos, e J.C.S., 25, acusada de invadir e assaltar uma residência, na Rua Bahia, no Coester, região leste de Fernandópolis.
Na oportunidade, os suspeitos estavam encapuzados, armados com revólveres e a todo o momento foram violentos com as vítimas. No interior do imóvel, um casal foi agredido com coronhadas e obrigado a levar os bandidos até o cofre. Foram roubados dois aparelhos celulares, uma carteira, além de R$ 1.500,00 em dinheiro.
Durante a fuga, vizinhos notaram a movimentação estranha na residência e acionaram o policiamento, que localizou a dupla a pé a cinco quarteirões do local. Os policiais não encontraram com os acusados nenhum pertence das vítimas, nem o dinheiro e os revólveres. Mesmo assim, E.M. e J.C., que negaram envolvimento com o caso, foram encaminhados ao Plantão Policial, onde foram reconhecidos pelas vítimas.
Apesar dos assaltantes estarem encapuzados no momento da ação, a família reconheceu o porte físico e a voz da dupla. Os suspeitos, após prestarem depoimento, foram recolhidos à cadeia de Jales.
Brreno Guarnieri-Jornal O Extra